www.ucp.br

  bacharelado  campus bc  duração hist ead  turno noite  nota ri

relaçoes inter

Área do conhecimento que procura explicar as relações entre os acontecimentos que fazem o dia a dia de nosso planeta. Ela faz parte das Ciências Sociais, tendo surgido como cadeira acadêmica de política internacional na Universidade de Wales, no Reino Unido, em 1919, com o desafio de explicar por que as guerras ocorrem e como evitá-las. Questões como a paz, conflitos de interesses e comércio internacional, assim como outros temas da agenda internacional, são o objeto de estudo do presente curso.

o profissional de rel inter

O profissional com formação em Relações Internacionais está capacitado para elaborar e avaliar informações sobre a conjuntura internacional e agir no seio da sociedade, identificando, discutindo e avaliando as consequências das crises econômicas, conflitos bélicos e outros acontecimentos que fazem parte da comunidade internacional. Conhecendo os principais tratados e acordos internacionais e a nova ordem econômica mundial, este profissional deve contribuir e intervir nas relações entre Estados, instituições, organizações e associações internacionais.

o mercado de trabalho rel inter

O campo de atuação do bacharel em Relações Internacionais é  amplo e bastante diversificado, uma vez que ele pode atuar em embaixadas e consulados, setor público e governamental, grandes empresas, grupos financeiros e ONGs. Por isso, a sólida formação em economia e comércio internacional se fazem uma necessidade de primeira ordem.
Quanto maior o desenvolvimento do comércio internacional, da ligação entre as nações, da comunicação on-line, maior será a demanda por profissionais capazes de analisar e fazer projeções sobre o cenário mundial, avaliando as possibilidades de negócios e investimentos no exterior. Como este processo parece ser irreversível, podemos afirmar que a área de Relações internacionais é uma das mais promissoras no futuro próximo que nos aguarda.

o curso de rel inter da ucp

O curso de Relações Internacionais da UCP foi recentemente estruturado, tendo a sua primeira turma iniciado os estudos no ano de 2010. Ao longo do curso, os estudantes consolidam conhecimentos em temas diversos de natureza inter e multidisciplinar, fruto da confluência de saberes das ciências políticas, do direito, da economia, da história, da geografia, da sociologia, da filosofia e de outras áreas importantes.

Para mais informações envie e-mail para o coordenador: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Redes Sociais

Estamos nas redes sociais. Siga-nos e fique informado.

Periódicos CAPES

logo periodicos

Você está aqui: Home Ensino Graduação CCSA - Centro de Ciências Sociais Aplicadas Relações Internacionais